É Al Gore ou nunca


Parece que o esforço do ex-vice-presidente norte-americano começa a surtir efeito. É tanta gente comentando seu filme Uma Verdade Inconveniente que nem os chineses dão conta de atender a demanda dos DVDs piratas. Não se fala em outra coisa senão no tal aquecimento global.
Na escola da minha filha é uma enxurrada de maquetes e trabalhos escolares com papel reciclado e garrafas pet. Tá até difícil encontrar um exemplar das garrafas boiando pelo ribeirão Arrudas.
A Globo News mostra todo dia um documentário sobre reciclagem das garrafinhas verdes. Dá para fazer tecido, objetos de decoração e até construir casas. É uma maravilha.

Al Gore foi derrotado na disputa pela Casa Branca mas nunca desistiu do seu real objetivo, conscientizar as novas gerações sobre o problema que aflige todas as regiões do planeta. Claro que seu filme/documentário não é um tratado sobre a reciclagem no mundo, é um trabalho cientifico que vai muito além. Mostra todos os lados da moeda, causas, conseqüências e soluções.

Mas afinal, o que está realmente sendo feito diante do problema do aquecimento global? Uma coisa é certa, a Estação Especial Internacional segue a todo vapor. Todo dia tem um astronauta dando uma geral na lata flutuante e preparando a suíte presidencial do Bush para quando ele chegar. Acho que lá será o único lugar onde o insofismável presidente poderá se esconder diante do clamor mundial por seu linchamento. É realmente tampar o sol com a peneira, todo mundo fala e o genocida orelhudo finge não entender. Se os bilhões que ele gasta na guerra do Iraque fossem canalizados para o combate a catástrofe mundial anunciada, pelo menos poderíamos batizar a estação especial com seu nome, alias, todo mundo sabe que como presidente ele já foi longe demais.

O consciente Al Gore vence o algoz presidente Bush não nas urnas, mas nas palavras. A conquista do prêmio Nobel é o reflexo de seu trabalho de formiguinha, que pretende, conscientizar, um a um, todos as mentes pensantes do planeta, é agora ou nunca!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s