Infografia e mobilidade


Estou escrevendo sobre infografia e mobilidade. Este será o tema do meu artigo científico que devo entregar em outubro. Infografia sempre foi um tema que me despertou muita atenção. Acredito que é essa uma boa maneira de atrair o leitor do jornal impresso. O infográfico é uma ferramenta muito mais poderosa do que se imagina. Às vezes, a foto não dá conta da dimensão exata da notícia e o texto, por melhor que seja, pode não conseguir contar os detalhes do fato.

Quando pensei no tema, queria algo que fosse realmente difícil. Mobilidade e infografia são terrenos realmente inóspitos. Primeiro, porque pouco se fala sobre infografia; segundo, porque pouco se sabe sobre mobilidade. Gosto do desafio e vou tentar escrever algo que seja relevante.

Apesar dos pesares, acredito que minha pós-graduação deu um bom aporte à minha graduação em jornalismo. Falta ainda na grade do curso um aprofundamento nas disciplinas de redação para web e webjornalismo. É muito rasteiro o que aprendemos na faculdade.

Vale acompanhar o que caras como o brasileiro Alex Primo, e os europeus Ramón Salaverría e Hugo Pardo dizem por aí. Vale conferir!

Comente

