Campus Party Europa 2010


Começou hoje o Campus Europa 2010,  o maior evento de inovação e tecnologia do mundo. Estou aqui em Madri e vou trazer todas as novidades para vocês. Ele está acontecendo na Caja Mágica, um lugar muito grande e bonito. 

A festa da tecnologia vai de hoje até domingo. Durante os quatro dias, campuseiros e dezenas de profissionais de renome mundial vão passear pelos 17 hectares do lugar. Patrocinadores de peso como: Governo da Espanha, Microsoft, Telefonica, Alcatel-Lucent e Ibéria estão reunidos aqui.

O evento é dividido em três zonas de conhecimento: Ciência, Criatividade e Inovação. São 800 campuseiros de 27 países da União Europeia que tiveram seus projetos selecionados pelo site do evento. A Campus Party concentrará um número de participantes jamais reunidos no continente europeu.

Astronomia

A Astronomia será um dos tópicos mais importantes do evento. Na área Ciência, onde acontecerão as conferências, o astronauta francês da Agencia Espacial Européia, Jean Francois Clervoy também irá participar. Será lançada também uma sonda onde os participantes da Campus Party poderão ver o planeta Terra como vêm os astronautas. Isso será possível graças a uma câmera incorporada na sonda que subirá a uma altura superior a 60 mil metros de altura.
Criatividade digital

Esta zona de conhecimento pretende tornar os sonhos, uma realidade. Por aqui passarão publicitários como o espanhol Toni Segarra, criador de campanhas premiadas, além do fotógrafo italiano Oliviero Toscani, responsável pelas campanhas provocadoras e polêmicas da marca italiana de roupas Benetton. Os dois profissionais vão mostrar suas experiências e cases de sucesso. Sebastian Sylwan, da Weta Digital, responsável pelos efeitos especiais do filme ‘Avatar’, também marcará presença.

Vou conhecer o equipamento que grava 1.500 fotogramas por segundo, em alta definição. Suas aplicações são utilizadas no esporte, medicina e em diversos outros segmentos.

Na zona CampusBlog, destaque para Ben Hammersley, editor da revista britânica Wired. Além disso, blogueiros de vários países farão uma mesa redonda para discutir a web 2.0,  redes sociais além das tendências e o futuro da web. Imperdível.

Inovar é preciso

Você pode até não conhecer Karlheinz Brandenburg de nome, mas conhece muito bem o produto que ele inventou, o MP3, formato de música mais popular do mundo. Ele estará aqui também. Outros posts mais tarde…

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s