Samsung, a Apple do século XXI


Imagem

Semana passada a Samsung desembarcou aqui em Belo Horizonte para o lançamento de três novos produtos. Chamado de Universo Galaxy, o evento atraiu a atenção de jornalistas e parceiros da empresa no Restaurante O Dádiva, no Lourdes.

O vice-presidente de Telecom da empresa, Michel Pieston destacou a persistência da Samsung em construir produtos realmente inovadores. E posso dizer que eles realmente estão muito concentrados nisso. O Galaxy Note 10,1 apresentado em novembro de 2012 deu a real dimensão de que eles não estão brincando. A caneta Styllus, antes utilizada apenas como um apêndice (ou um dedo a mais), interage com o dispositivo e a pressão do dedo sobre a caneta pode alterar a intensidade do traço.

Voltando ao evento Universo Galaxy, a Samsung mostrou o Galaxy S III Mini, versão de tela reduzida do smartphone líder de vendas no mundo, o Galaxy SIII. Com tela de 4 polegadas a empresa deixa na mão do consumidor diversos tamanhos de tela e funcionalidades para os mais variados gostos e bolsos. Uma função muito bacana do novo aparelho é a possibilidade dividir a tela em duas menores e assim realizar duas tarefas simultaneamente.

Outra novidade apresentada no evento foi o Galaxy Duos, um smartphone com dois chips,  funções muito particulares e, podemos dizer, incríveis. Uma delas é o sensor lidado à câmera que observa o olhar de usuário evitando que a tela se apague enquanto se está lendo algo. E o gerenciamento total dos dois chips. Por exemplo, se o pacote de dados da operadora A é mais barato (ou rápido) e o envio de SMS é mais vantajoso na operadora B então você pode fazer o uso do aparelho simultaneamente para essas funções.

Por último, a Samsung demostrou a Galaxy Camera. Uma incrível máquina fotográfica muito semelhante a um smartphone. Com qualidade profissional, xoom de 21x e 16MP de qualidade o equipamento alia performance e conectividade, duas palavras até hoje incompatíveis. Para postar uma foto no Facebook ou Instagram, por exemplo basta que você fotografe e envie, diretamente à partir da tela sensível ao toque de 4 polegadas. Você pode baixar inúmeros aplicativos para tratamento de imagens disponíveis no Google Play e acessar a internet via browser. O gadget tem conexão Wi-fi e 3G e será comercializada nas lojas das operadoras de celular e grandes magazines. O preço é um pouco salgado e pode chegar à R$ 2.199, mas a qualidade e praticidade da câmera são de tirar o fôlego.