Minas inova em 2016


Duas ações importantes estão programadas para 2016 e vão consolidar Minas Gerais como a capital nacional da inovação. A começar pela terceira rodada do Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. O programa de aceleração realizado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) irá  selecionar 40 projetos que receberão aportes financeiros de até R$ 80 mil. As inscrições terminam dia 3 de fevereiro.

Outra boa notícia que promete fazer barulho por aqui é o respeitado torneio Imagine Cup, financiado pela Microsoft. A competição global de tecnologia vai reunir em Minas Gerais, estudantes de todo o Brasil. As inscrições e envio de projetos terminam dia 14 de março. O time que vencer a etapa nacional viaja para a sede da Microsoft em Seattle, Washington, e participa da grande final da competição.

Incentivos e casos de sucesso não faltam por aqui

São inúmeros os exemplos de empresas que começaram na garagem, ao melhor estilo Jobs, e hoje se expandem exponencialmente solucionando problemas locais e gerando cifras robustas como a Rock Content, Sympla, Hotmart, Beved, Nexer e tantas outras. Um dos casos mais emblemáticos é o da Sambatech. Hoje, com 70 funcionários e comandada pelo simpático Gustavo Caetano, é um exemplo de empresa made in Minas de sucesso internacional. A empresa trabalha com plataformas de vídeo online e começou suas operações em uma pequena sede instalada no San Pedro Valley. Hoje ela ocupa um divertido e espaçoso escritório no BHTEC. Fundada em 2007, o projeto era tão promissor que foi selecionado e acompanhado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). É mole?

Então, não está na hora de tirar sua ideia da cabeça e começar a colocar no papel?

Mais informações sobre o Seed clique aqui!
Para saber mais sobre o Imagine Cup 2016 clique aqui!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s